Bolsonaro inicia campanha pela reeleição em Juiz de Fora

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou nesta terça-feira (16) a campanha à reeleição ao Palácio do Planalto, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro e do general Braga Netto, candidato a vice na chapa que encabeça.

Em seu pronunciamento, o presidente lamentou as mortes por Covid-19, reafirmando não ter errado em nenhuma observação feita durante a pandemia.

Depois do passeio de moto, Bolsonaro subiu em um trio elétrico e discursou para eleitores na região central da cidade.

Bolsonaro, ainda, destacou que o Brasil caminhava para o socialismo. “O Brasil estava à beira de um colapso, com problemas éticos, morais e econômicos, e marchava, sim, a passos largos para o socialismo”, afirmou o presidente.

No pronunciamento, Bolsonaro focou em questões da pauta conservadora e de costumes. Disse ser contrário ao aborto e à legalização das drogas; e defensor da propriedade privada. Ele também afirmou que “o país não quer mais corrupção”.

Em um aceno ao eleitorado mineiro, disse que Minas Gerais é a “locomotiva” de qualquer campanha presidencial. O presidente, que segundo pesquisas tem vantagem sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os evangélicos, usou em seu discurso passagens bíblicas.

No campo econômico, Bolsonaro declarou que o governo faz “um esforço” para a redução do preço dos combustíveis e da inflação, e que tem obtido significativos resultados.

O candidato a vice, Braga Netto, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também discursaram durante o ato de campanha.

Em busca de votos no eleitorado feminino, a campanha de Bolsonaro tem dado maior destaque a Michelle nos eventos dos quais o presidente participa.

Esta foi a segunda vez que Bolsonaro voltou a Juiz de Fora depois do atentado sofrido durante ato de campanha em 2018.

Foto de arquivo — Foto: Raysa Leite/AFP

O atentado ocorreu em 6 de setembro de 2018, quando Jair Bolsonaro fazia campanha de rua como candidato a presidente da República e participava de um ato no Centro de Juiz de Fora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: