Islândia, a ilha dos artistas

Vulcões impronunciáveis, Björk, Vikings, Game of Thrones – essas são algumas das coisas que você pode pensar em relacionar com a Islândia. Esta ilha remota e fascinante, localizada no meio do Oceano Atlântico com uma população de 360.000 pessoas, é uma das nações mais criativas do mundo. 

Será devido ao isolamento, à inspiração da natureza ou às suas lendas folclóricas centenárias? Eve Jackson vai à terra do gelo e do fogo para descobrir por que a Islândia tem uma quantidade tão excepcional e desproporcional de artistas.

Os talentos que ela conhece incluem:

Showrunner e roteirista das séries de TV ‘Katla’ e ‘Trapped’ Sigurjon Kjartansson, que nos leva a um de seus locais de filmagem. É uma praia de areia preta em Vik, uma cidade no sudeste da Islândia posicionada perto do vulcão do qual o show Katla leva seu nome.

A escritora de crimes best-seller de ‘Snare’, ‘Trap’ e ‘Betrayal’ Lilja Sigurardottir nos leva a um dos locais onde ela configurou uma de suas cenas de assassinato. Ela nos conta por que mais livros são escritos, publicados e vendidos por pessoa por ano na Islândia do que em qualquer outro lugar do planeta.

O principal comediante de stand-up do país, Ari Eldjarn, fala sobre ser o primeiro homem engraçado islandês a ter um programa na Netflix.

A artista conceitual Hrafnhildur Arnardottir, também conhecida como Shoplifter, fala sobre sua incrível instalação de arte feita de cabelo sintético em Reykavik e por que os islandeses têm a mente aberta e o espírito livre. *France24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: