Pelo menos 70 feridos e 17 desaparecidos após incêndio em tanque de combustível em Cuba

Foto: EFE

Neste sábado (6), a explosão de um depósito de combustível no oeste de Cuba deixou pelo menos 70 feridos e 17 desaparecidos, em Matanzas, Cuba.

Já são 17 bombeiros desaparecidos em meio às tentativas de apagar o fogo e o número de feridos aumentou para 77, dez mais do que o previsto minutos antes por José Ángel Portal, ministro da Saúde Pública da ilha, que havia especificado que entre os feridos havia três afetados em estado crítico.

O líder do regime cubano, Miguel Díaz-Canel, juntamente com o primeiro-ministro, viajaram a Matanzas de madrugada para acompanhar de perto o evento, além disso, visitaram os feridos em o hospital provincial Faustino Pérez.

Meios de comunicação locais informaram que algumas famílias nos bairros mais próximos da área industrial afetada foram evacuadas como medida preventiva.

O incêndio no tanque de combustível começou na sexta-feira (5), por volta das 19h, horário local, quando um raio atingiu um dos oito tanques de combustível.

Siga Avante Mundo no  Facebook

Os depósitos de petróleo bruto afetados têm capacidade de 50.000 metros cúbicos e estão localizados na Base de Super tanques em uma área industrial de Matanzas, no oeste de Cuba. *Informações NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: