Tailândia: Incêndio provoca pelo menos 14 mortos e 40 feridos

Na Tailândia, pelo menos 14 pessoas morreram e 40 ficaram feridas, 12 delas em estado grave, na sequência de um incêndio numa discoteca perto da cidade de Pattaya, a cerca de 160 quilómetros de Banguecoque.

Os dados foram atualizados pela agência France-Presse (AFP).

As vítimas, quatro mulheres e 10 homens, tinham entre 17 e 49 anos de idade e eram todos de nacionalidade tailandesa, avança ainda a AFP.

incêndio deflagrou por volta da 1 hora da manhã local, de quinta para sexta-feira, (18:00 TMG), numa altura em que o espaço noturno estava lotado. Imagens publicadas nas redes sociais mostram a dimensão do incêndio e os danos causados pelo fogo.

As autoridades estão a investigar as causas do incidente. Apesar disso, o Ministro tailandês do Interior, Anupong Paochinda, já disse que a discoteca, intitulada “Montanha B”, estava a funcionar “sem licença”.

Esta trata-se da catástrofe mais mortífera em casas noturnas desde 2009. Nesse ano, na noite de Ano Novo, um incêndio, que deflagrou numa discoteca em Banguecoque, matou 67 pessoas. O fogo começou após o lançamento de fogo-de-artifício. Na altura, tanto o proprietário do estabelecimento como o proprietário da empresa responsável pelo espetáculo pirotécnico foram condenados a três anos de prisão.

Os incêndios na Tailândia são bastante frequentes devido ao descuido que existe relativamente às regras básicas de segurança neste tipo de estabelecimentos. *RFI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: