Veículo autônomo para venda e entrega de alimentos e bebidas é testado em Tóquio

Um veículo autônomo para venda de alimentos e bebidas está em testes nas ruas de Tóquio. O objetivo é avaliar se o serviço sem força de trabalho humana pode oferecer praticidade a comunidades e ajudar varejistas a lidar com a escassez de mão de obra.

Uma subsidiária de serviços de telecomunicações da firma japonesa de eletrônicos Kyocera se uniu à grande varejista Aeon e à cidade de Chiba para concretizar o projeto.

O veículo autônomo realiza percursos até localidades pré-programadas, tais como edifícios de condomínios ou instituições de cuidados aos idosos. Os clientes podem escolher os itens por meio de uma tela sensível ao toque e fazer o pagamento com seus smartphones, usando códigos QR.

Um porta-voz da empresa desenvolvedora afirma que pessoas em muitas comunidades enfrentam dificuldade para fazer compras ou ter produtos entregues em casa. Ele afirma que, assim que for confirmado se há demanda de veículos autônomos para venda de alimentos e bebidas, os parceiros do projeto irão desenvolver mais ideias para aprimorar o serviço. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: