Joe Biden aberto ao diálogo com Rússia e China para negociar controle de armas nucleares

Na segunda-feira (1), Joe Biden manifestou ao Governo russo a sua vontade de começar a negociar um novo tratado para substituir o ‘New Start ’ , (um pacto entre os dois países que limita o número de armas nucleares e que expira em 2026).

Da mesma forma, Biden incluiu a China em sua mensagem, mas assegurou que “a responsabilidade recai especialmente sobre Moscou, depois de ter invadido a Ucrânia”.

A proposta do presidente norte-americano foi apresentada por meio de um comunicado por ocasião da conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Não Proliferação Nuclear em Nova York, onde os Estados Unidos serão representados pelo secretário de Estado, Antony Blinken. 

Na carta, o executivo norte-americano destacou seu desejo de “negociar rapidamente” , mas especificou que “a Rússia deve mostrar que está disposta a retomar o trabalho de controle de armas nucleares”.

Por fim, o chefe de Estado alertou que qualquer negociação “requer um parceiro disposto a operar de boa fé” e lembrou que “ a agressão brutal e injustificada da Rússia na Ucrânia abalou a paz na Europa e constitui um ataque contra os princípios fundamentais da ordem internacional”.  *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: