Acordo de exportação de grãos assinado entre Rússia, Ucrânia, ONU e Turquia

Rússia e Ucrânia assinaram acordos separados com a ONU e a Turquia na sexta-feira para reabrir os portos ucranianos do Mar Negro para exportações de grãos, em um esforço para aliviar uma crise alimentar internacional causada pela invasão da Ucrânia pela Rússia. 

“A Rússia pode se envolver em provocações, tentativas de desacreditar os esforços ucranianos e internacionais. Mas confiamos nas Nações Unidas. Agora é responsabilidade deles garantir o acordo”, disse ele em seu discurso diário em vídeo.

Myhailo Podolyak, um dos principais conselheiros do presidente Zelensky, disse que, embora a Ucrânia acolha amplamente o acordo de exportação de grãos assinado entre Rússia, Ucrânia, ONU e Turquia, ele ainda pediu cautela. 

Podolyak enfatizou que a Ucrânia está tentando fazer sua parte para aliviar a crise nos mercados globais de alimentos e particularmente na prevenção de uma crise alimentar mais séria na África. “Vamos dar um tempo e esperar para ver como esse sistema funciona”, disse Podolyak. Ele também enfatizou que não se trata de um acordo entre Rússia e Ucrânia, mas sim entre Ucrânia, Turquia, ONU e outro entre Rússia, Turquia e ONU. *Informações France24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: