PIB da China cresce 0,4% entre abril e junho

A economia chinesa no último trimestre cresceu no seu segundo ritmo mais lento em 30 anos em comparação com um ano atrás. O fato se deve principalmente às consequências de medidas rigorosas contra o coronavírus adotadas pelo país.

O Escritório Nacional de Estatísticas da China anunciou que a economia cresceu 0,4% na base ano a ano no período entre abril e junho. Trata-se da expansão trimestral mais baixa desde a implementação, por autoridades, de lockdown na cidade de Wuhan no primeiro trimestre de 2020, levando ao crescimento negativo do PIB.

Em Xangai, a restrição de circulação de pessoas continuou durante a maior parte do segundo trimestre sob a política de Covid zero do governo. A decisão afetou cadeias de abastecimento, uma vez que muitas fábricas foram obrigadas a suspender suas operações.

O gasto do consumidor caiu e o mercado imobiliário despencou com a intensificação, por parte de autoridades, de medidas contra o vírus em todo o país.

A produção e a exportação voltaram a aumentar após a suspensão da restrição de circulação em Xangai em junho. Contudo, temores continuam por conta da elevação dos casos de contágio por vírus em algumas cidades. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: