Biden deve estabelecer um prazo para negociações nucleares do Irã

Crédito: REUTERS/EVELYN HOCKSTEIN)

O presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro Yair Lapid assinaram na quinta-feira a “ Declaração de Jerusalém ”, um documento destinado a fortalecer a aliança estratégica entre os dois países.

Na coletiva de imprensa após a cerimônia de assinatura, Biden disse que os EUA não vão esperar indefinidamente que o Irã se junte ao acordo nuclear de 2015 , conhecido como JCPOA, mas não chegou a estabelecer um prazo para o fim das negociações.

“Explicamos para a liderança do Irã o que estamos dispostos a aceitar para entrar no JCPOA e estamos aguardando uma resposta”, disse Biden. “Quando virá é incerto, mas não vamos esperar para sempre.”

Os EUA, acrescentou, estão “comprometidos em garantir que o Irã nunca obtenha armas nucleares”, e que isso era “vital para a segurança de Israel e dos EUA, e do resto do mundo também. Continuo acreditando que a diplomacia é a melhor maneira de alcançar esse resultado, enquanto continuo trabalhando com Israel para combater outras ameaças, como o Hezbollah ”. *Informações The Jerusalem Post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: