Mídia: Brasil dá ‘show de diplomacia’ diante de conflito entre Rússia e Ucrânia

© Sputnik / Vyacheslav Prokofiev

A diplomacia brasileira acertou quando deu sinal verde ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para que este visitasse a Rússia e o presidente Vladimir Putin dias antes da operação militar do país ser desencadeada na Ucrânia, segundo avaliou um articulista da imprensa brasileira nesta terça-feira (21).

Na percepção do colunista Reinaldo Polito, do portal UOL, o Brasil deu “um show de diplomacia no conflito entre Rússia e Ucrânia”.

Ele afirmou que a visita de Bolsonaro a Putin foi uma decisão “muito acertada”.

“Uma pequena indecisão ou deslize poderia ter sido desastroso naquela oportunidade. Embora a palavra final sobre a viagem tenha sido do presidente, a decisão não foi dele, pelo menos não só dele. Decidiu sua ida respaldado pelas ponderações da diplomacia brasileira. Mediram milimetricamente os prós e os contras. Havia argumento de todos os lados”, ponderou.

Oposicionistas, segundo ele, argumentaram que haveria retaliações por parte dos Estados Unidos em relação ao Brasil, algo que não ocorreu.

De acordo com a avaliação do colunista, isso se deve à tradição do Itamaraty na política externa e na condução da diplomacia brasileira, erigidas ao longo de décadas. *Sputnik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: