Cientistas chineses desvendam 1º lugar com ‘areia cantora’ em ilha tropical do país

CC BY 3.0 / Hiroki Ogawa / Wikimedia

O fenômeno da chamada areia cantora pode ser observado – ou, mais precisamente, ouvido – quando o vento passa sobre as dunas.

Cientistas chineses descobriram a primeira localidade detentora de areia cantora na costa do país, localizada na província tropical de Hainan, escreve a agência de notícias Xinhua.

“A descoberta do fenômeno natural mágico preenche uma lacuna de areias cantoras na China. Isso vai contribuir para o apoio financeiro ao desenvolvimento e proteção dos recursos turísticos em Hainan”, afirmou Qu Jianjun, líder da equipe científica que fez a descoberta.

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos do Noroeste (NIEER) da Academia de Ciências da China apresentou a nova localidade como algo que poderia dar impulso ao potencial turístico da região.

O território chinês é rico em lugares onde o fenômeno de areia cantora pode ser observado. Um dos destinos mais populares para os que querem vê-lo é a montanha Areia Cantora, perto das Grutas de Mogao, na cidade oásis de Dunhuang, na província de Gansu. *Sputnik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: