Zelenskyy alerta Europa para maior hostilidade russa

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy alertou para o fato de que não apenas a Ucrânia, mas outros países europeus podem esperar mais atividades hostis por parte da Rússia.

Em um vídeo divulgado online no domingo, Zelenskyy disse que “amanhã terá início uma semana verdadeiramente histórica. Uma semana em que ouviremos a resposta da União Europeia sobre o status da candidatura ucraniana”.

Na sexta-feira, o braço executivo da União Europeia recomendou a candidatura da Ucrânia para se tornar membro do bloco. Os líderes dos países-membros da UE têm uma cúpula marcada para esta semana.

Zelenskyy também falou sobre a situação da Ucrânia. Ele declarou que “os invasores estão acumulando suas forças em direção a Carcóvia, na região de Zaporizhzhia. Eles mais uma vez atacaram nossa infraestrutura de combustível – eles querem deteriorar a nossa situação com relação a combustíveis”.

O presidente adicionou ainda que “um combate intenso continua a ser travado em Donbas. O exército russo usa o maior número de artilharia no local”. No entanto, disse que o exército ucraniano se mantém firme em seu domínio sobre Severodonetsk e outros locais disputados. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: