
Nesta sexta-feira (17), a Fifa confirmou que Nova York e Nova Jersey vão sediar a Copa do Mundo de 2026. De acordo com a entidade de futebol, alguns jogos da próxima Copa do Mundo “serão realizados nos dois locais, como parte da ampliação do grande evento”.
Cabe destacar que o MetLife Stadium, localizado no subúrbio de Meadowlands da cidade de East Rutherford, Nova Jersey, tem capacidade para 82.566 pessoas e 218 camarotes de luxo,
Dadas as notícias, o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, a primeira-dama Tammy Murphy e a vice-governadora Sheila Oliver se juntarão ao prefeito de Nova York, Eric Adams, para discutir os detalhes da questão.
Por enquanto, o governador Murphy disse que a FIFA deu (com este anúncio) um passo importante para o desenvolvimento do futebol internacional.
“Achamos que temos a maior paixão pelo jogo, as maiores estrelas, as maiores economias. A combinação de Nova York e Nova Jersey é uma combinação imbatível”, disse Murphy.
De sua parte, o prefeito Adams disse: “Quando você olha para todos os locais que a FIFA está analisando, nós realmente representamos a abordagem global para isso”.
Vale lembrar que para 1994, o anúncio dos nove estádios dos Estados Unidos foi feito em entrevista coletiva no hotel Waldorf-Astoria, 816 dias após o jogo de abertura. No entanto, a FIFA decidiu revelar a notícia 1.456 dias antes para que as autoridades competentes apurem todos os detalhes do grande evento. *NTN24