Polícia canadense investiga possível ameaça de bomba ao parlamento

A polícia canadense está investigando um possível risco à segurança nacional que forçou o parlamento a ficar fechado por várias horas no sábado, depois que agentes de fronteira alertaram sobre uma ameaça de bomba, disse uma fonte do governo no domingo.

A agência de inteligência da agência de fronteira alertou no sábado que veículos perto do Parlamento podem estar carregados de explosivos, segundo a fonte, que não estava autorizada a falar oficialmente.

A polícia de Ottawa disse no sábado que localizou “dois veículos de interesse e duas pessoas de interesse”, sem dar mais detalhes, e disse que não havia ameaça à segurança pública.

Ainda não foram anunciadas acusações contra os dois indivíduos.

No entanto, a Equipe Especial Integrada de Segurança Nacional da Polícia Montada Real Canadense (RCMP), que investiga ameaças à segurança nacional, abriu uma investigação, disse a fonte.

“Ainda não está claro o quão séria era a ameaça”, disse a fonte, que foi informada sobre a investigação.

A RCMP se recusou a confirmar ou negar a notícia, divulgada pela primeira vez no sábado pela Global News TV, que disse que uma “grande” investigação de segurança nacional estava em andamento.

“Por razões de privacidade e operacionais, a RCMP não confirma, nega ou divulga informações relacionadas a investigações criminais, a menos ou até que as acusações sejam feitas”, disse um porta-voz da RCMP em comunicado.

As tensões na delegacia parlamentar de Ottawa foram altas desde que centenas de caminhões e veículos bloquearam a área por três semanas no início deste ano. O protesto foi contra o que os manifestantes viram como exagero do governo durante a pandemia do COVID-19.

A estrada que passa em frente ao parlamento nunca foi totalmente reaberta desde o protesto para impedir o estacionamento de veículos ao longo dela. *Reuters/Jerusalem Post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: