Zelensky garante que os soldados “resistem” em Severodonetsk

O Presidente Volodymyr Zelensky garante que, apesar dos intensos combates de rua, os soldados ucranianos “resistem” em Severodonetsk. Esta sexta-feira, 10 de Junho, o exército da Ucrânia afirma ter atacado posições russas na região de Kherson, no sul da Ucrânia, região que está praticamente sob controle de Moscou.

O chefe de Estado Maior das Forças Armadas da Ucrânia indicou, nas redes sociais, que o exército atacou posições russas na região de Kherson, no sul do país, que está praticamente sob controlo de Moscou. 

Apesar dos intensos combates de rua contra as tropas russas, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, garantiu esta quinta-feira que os soldados “resistem ” em Severodonetsk.

“Severodonetsk, Lysychansk e outras cidades no Donbass, que os ocupantes vêem agora como alvos, mantêm-se firmes”, disse o Presidente ucraniano.

A conquista de Severodonetsk permitiria a Moscou chegar a outra grande cidade de Donbass, Kramatorsk, um passo importante para conquistar toda a região fronteiriça russa, parcialmente controlada por separatistas pró-russos desde 2014. *Informações RFI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: