NASA lançará 6 pequenos satélites para monitorar e estudar ciclones tropicais

NASA lançará 6 pequenos satélites para monitorar e estudar ciclones tropicais

A NASA está lançando os dois primeiros de seis pequenos satélites não antes de 12 de junho que estudarão a formação e o desenvolvimento de ciclones tropicais quase a cada hora – cerca de quatro a seis vezes mais do que é possível com os satélites atuais. 

Este é o primeiro de três lançamentos do CubeSat para a missão de Observações Resolvidas por Tempo de Precipitação e Intensidade de Tempestades da NASA com uma missão de Constelação de Pequenos satélites (TROPICS). 

Os satélites restantes serão colocados em suas órbitas durante dois lançamentos subsequentes este ano. Se for bem-sucedido, os satélites TROPICS serão espalhados por três planos orbitais para cobrir mais partes do globo com mais frequência.

“TROPICS nos dará visões muito frequentes de ciclones tropicais, fornecendo informações sobre sua formação, intensificação e interações com seu ambiente e fornecendo dados críticos para monitoramento e previsão de tempestades”, disse Scott Braun, meteorologista pesquisador do Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt. , Maryland.

Três lançamentos colocarão os seis satélites em pares em três órbitas terrestres ligeiramente diferentes, todas em um ângulo próximo a 30 graus acima do equador. Isso maximizará a quantidade de tempo que os satélites passam passando pela parte da Terra onde a maioria dos ciclones tropicais se forma – uma faixa horizontal que se estende desde a região do Meio-Atlântico dos Estados Unidos até a costa sul da Austrália, aproximadamente entre 38 graus norte e latitudes sul. Idealmente, um dos satélites TROPICS passará sobre qualquer área dentro dessa banda cerca de uma vez por hora. *Informações da NASA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: