Maior partido oposicionista de Taiwan reabre escritório nos EUA

Maior partido oposicionista de Taiwan reabre escritório nos EUA

O partido Kuomintang, que é a maior legenda oposicionista de Taiwan, reabriu escritório nos Estados Unidos, passados 14 anos do fechamento da representação.

O presidente da sigla, Eric Chu, e várias pessoas celebraram quarta-feira a reabertura do escritório em Washington. A representação anterior havia sido fechada em 2008. O novo endereço fica entre a Casa Branca e o Capitólio, distando em torno de 1 quilômetro de cada.

O objetivo aparente do partido Kuomintang é reconquistar o poder em eleição futura com o fortalecimento da comunicação entre os maiores apoiadores de Taiwan — o governo e o Congresso americanos — e com um afastamento da imagem de que seria excessivamente conciliatório com a China.

O presidente da legenda declarou que o partido Kuomintang é favorável aos Estados Unidos e à democracia. Eric Chu enfatizou que rotular o partido como pró-Pequim foi um ato de propaganda. Além disso, afirmou que o escritório é um sinal “muito, muito, importante para todos os amigos na capital americana”. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: