Forças Armadas da Rússia aumentam ofensiva no leste da Ucrânia

Forças Armadas da Rússia aumentam ofensiva no leste da Ucrânia

As Forças Armadas da Rússia aumentam sua ofensiva na região de Luhansk, no leste da Ucrânia, forçando os ucranianos a enfrentar duras batalhas. Contudo, forças russas encontram-se na defensiva em Kherson e outras regiões no sul da Ucrânia.

Na quarta-feira, um porta-voz do Ministério da Defesa da Ucrânia declarou que o combate mais feroz ocorre na fortaleza ucraniana de Severodonetsk, no leste do país. Ele disse que forças inimigas não estão poupando nenhum equipamento ou pessoal.

Ainda no mesmo dia, o governador de Luhansk, Serhiy Haidai, afirmou à imprensa local que a situação em Severodonetsk é grave. Ele disse que forças especiais retomaram cerca de metade da cidade há dois dias, mas que investidas aéreas e bombardeios se intensificaram, forçando os ucranianos a escapar em direção aos subúrbios.

Autoridades ucranianas dizem que forças russas planejam se apoderar de Severodonetsk até a sexta-feira.

Já no sul da Ucrânia, as Forças Armadas da Rússia têm se mantido na defensiva, pois concentram seus recursos no leste do país. Na quarta-feira, uma agência de notícias da Ucrânia citou a declaração de um ex-líder de forças separatistas pró-Rússia segundo a qual os russos recuaram vários quilômetros nas regiões de Kherson e Mykolaiv. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: