Cúpula das Américas

Cúpula das Américas

Os Estados Unidos sediam a Nona Cúpula das Américas em Los Angeles, Califórnia, com o seguinte foco: “Construindo um futuro sustentável, resiliente e equitativo” para nosso Continente.

Como uma única reunião hemisférica de líderes de países das Américas, a Cúpula serve como o fórum mais importante que visa enfrentar desafios e oportunidades compartilhadas de nossa região. 

A Nona Cúpula marca a primeira vez que os Estados Unidos sediam o evento desde a reunião inaugural em Miami em 1994. É o evento de maior prioridade do presidente Biden para a região.

Cada fórum promoverá um maior diálogo entre chefes de governo e pessoas e empresas das Américas para enfrentar os desafios e oportunidades hemisféricos, incluindo inclusão social, recuperação econômica, mudança climática, transformação digital e democracia.

O presidente Bolsonaro vai participar hoje da sessão plenária com chefes de Estado na Cúpula das Américas, conforme agenda oficial. Em seguida, terá um encontro bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, previsto para às 19h10, horário de Brasília, no mesmo local do evento, que acontece no Centro de Convenções de Los Angeles. É o primeiro encontro entre os líderes de EUA e Brasil desde que o democrata assumiu a Casa Branca, em janeiro de 2021.

Na sexta-feira, dia 10, Bolsonaro participa da segunda sessão plenária da IX Cúpula das Américas – que acontece às 9h15, em Los Angeles; 13h15 no horário de Brasília -, onde deve discursar. Depois, parte para a Flórida, reduto de brasileiros, para inaugurar o vice-consulado do Brasil na manhã de sábado. A agenda de Bolsonaro em Orlando ainda não foi divulgada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: