Um morto e oito feridos após vários ataques em Berlim

Um morto e oito feridos após vários ataques em Berlim

Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas quando um carro atropelou um grupo de pessoas no centro de Berlim na quarta-feira, informou o serviço de bombeiros.

Uma porta-voz da polícia disse que o motorista foi preso no local depois que o carro bateu em uma frente de loja na movimentada rua comercial Tauentzienstrasse.

Segundo o jornal local BZ, o carro é um Renault prateado. Uma foto que circulava no Twitter mostrava um pequeno veículo, com a porta do passageiro aberta, embutido na vitrine de uma grande rede de perfumaria.

Segundo a polícia, não está claro se o acidente foi intencional. O acidente aconteceu perto de Breitscheidplatz, onde um apoiador do grupo Estado Islâmico colidiu com um caminhão em um mercado de Natal em 2016, matando 12 pessoas.

Em dezembro de 2020, um alemão entrou com seu carro em uma rua comercial de pedestres na cidade de Trier, no sudoeste do país, matando quatro adultos e um bebê.

No início do mesmo ano, um alemão bateu seu carro em uma procissão de carnaval na cidade central de Volkmarsen, ferindo dezenas de espectadores, incluindo crianças. Ele foi condenado à prisão perpétua no ano passado, segundo a AFP.

Em janeiro de 2019, outro cidadão alemão feriu oito pessoas ao dirigir em meio a multidões na véspera de Ano Novo nas cidades ocidentais de Bottrop e Essen. Mais tarde, ele foi internado em uma clínica psiquiátrica.

O portal de notícias AFP informou que, em abril de 2018, um alemão bateu sua van contra pessoas sentadas do lado de fora de um restaurante na cidade de Muenster, matando cinco pessoas antes de atirar em si mesmo. Os investigadores disseram mais tarde que ele tinha problemas de saúde mental. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: