Quadro pela paz pintado por crianças da Ucrânia é exibido em Nagasaki

Quadro pela paz pintado por crianças da Ucrânia é exibido em Nagasaki

Um quadro pintado por crianças ucranianas representando a esperança pela paz está sendo exibido na cidade de Nagasaki, sudoeste do Japão.

O quadro foi pintado há cinco anos por crianças em Luhansk, no leste da Ucrânia. Forças do governo ucraniano e grupos armados a favor da Rússia vinham entrando em combate repetidamente nas regiões de Luhansk e Donetsk desde que a Rússia anexou a Crimeia em 2014.

A tela pintada pelas crianças é aproximadamente do mesmo tamanho da obra “Guernica” de Pablo Picasso. A pintura ucraniana está em exposição nas proximidades do local da explosão da bomba atômica americana de 1945. O quadro retrata um arco-íris e animais coloridos. A pintura simboliza a chegada da paz em meio a um pano de fundo de um mundo sombrio.

Uma peça de caligrafia é exibida ao lado da tela. Ela foi criada em 2020 por estudantes de uma escola de ensino médio em Nagasaki. Palavras significando “paz mundial” estão escritas em diversos idiomas.

Yamashita Akiko disse ter organizado a exibição, pensando nas crianças ucranianas sofrendo agora as consequências da guerra. Ela também disse querer enviar uma mensagem de Nagasaki, e espera que as pessoas que olharem para a tela possam sentir compaixão pelo povo da Ucrânia.

O quadro ficará em exibição até o dia 26 de março. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: