Conselho de Segurança da ONU demonstra receio com a possibilidade de uso de armas biológicas pela Rússia

Conselho de Segurança da ONU demonstra receio com a possibilidade de uso de armas biológicas pela Rússia

Muitos dos emissários participando de uma reunião do Conselho de Segurança da ONU manifestaram preocupação com a possibilidade do uso de armas biológicas pela Rússia na invasão da Ucrânia.

O conselho realizou uma reunião de emergência na sexta-feira, após um encontro semelhante na semana anterior, para discutir a acusação russa sobre um programa de armas biológicas na Ucrânia com apoio dos Estados Unidos.

O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, repetiu a alegação de Moscou sobre a “descoberta de informações a respeito de projetos perigosos relacionados a um programa de armas biológicas na Ucrânia”.

Nakamitsu Izumi, alta representante da ONU para Assuntos de Desarmamento, disse que as Nações Unidas desconhecem qualquer programa deste tipo na Ucrânia. Muitos outros emissários acusaram a Rússia de levantar suspeitas sem fundamento.

A embaixadora americana na ONU, Linda Thomas-Greenfield, disse que é possível que a Rússia esteja planejando usar agentes químicos ou biológicos contra ucranianos.

O embaixador francês, Nicolas de Riviere, disse que a desinformação propagada pela Rússia pode ser um prenúncio do uso de uma arma química ou biológica na Ucrânia.

Como resposta, o embaixador russo mencionou que seu país “iria manter o conselho a par de novos fatos, os quais ele assegurou que seriam revelados em breve”. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: