Forças da Rússia intensificam ataques provocando mais mortes de civis e soldados ucranianos

Forças russas estão incrementando a ofensiva em uma tentativa de cercar a capital da Ucrânia, Kiev.

Um oficial militar da Rússia declarou no sábado que as tropas do país atacaram instalações e campos aéreos militares ao redor da cidade. Contingentes russos estariam supostamente se aproximando a partir de três diferentes direções.

As forças russas continuam a efetuar ataques contra instalações civis, entre outras, na Carcóvia, a segunda maior cidade do país situada no nordeste da nação, contra a estratégica cidade portuária de Mariupol, no leste do país, e contra outras regiões. Os ataques também foram ampliados para atingir o sul de Kiev.

A emissora estatal da Ucrânia informou que seis mísseis atingiram os arredores de um campo de aviação militar cerca de 30 quilômetros ao sul-sudoeste da capital, e que tanques de combustível em um repositório de munição no local ficaram em chamas.

Baixas entre a população civil continuam a aumentar com a escalada da invasão russa.

A agência de inteligência da Ucrânia informou na sexta-feira que tropas russas atacaram civis evacuando de carro nas proximidades de Kiev, matando sete pessoas, incluindo uma criança.

O escritório de direitos humanos da ONU declarou que pelo menos 579 civis, incluindo 42 crianças, morreram nos ataques armados até sexta-feira.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse em uma coletiva para a imprensa no sábado que aproximadamente 1.300 soldados da Ucrânia foram mortos desde o início da invasão russa.

Ele reiterou sua determinação em jamais se render, insistindo que a vitória é a única opção para a Ucrânia, se o país e seu povo forem continuar existindo. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: