Russos bombardeiam usina nuclear na Ucrânia, diz autoridade local

Russos bombardeiam usina nuclear na Ucrânia, diz autoridade local

Autoridades locais de Zaporizhzhia, na Ucrânia, reportaram esta noite um incêndio na usina nuclear da cidade – a maior da Europa. O ataque é de autoria de tropas russas, conforme anunciou o prefeito da cidade vizinha de Energodar.

“Como resultado do contínuo bombardeio inimigo de prédios e unidades da maior usina nuclear da Europa, a usina nuclear de Zaporizhzhia está pegando fogo”, disse Orlov em seu canal Telegram.

Mais cedo, imagens divulgadas pela autoridade nuclear da Ucrânia mostram troca de fogo na usina nuclear de Zaporizhzhia. Os russos avançaram por Energodar. O governo informou que desde o começo do dia, soldados russos vinham intensificando esforços para assumir o controle da usina.

No último dia 25, a usina nuclear de Chernobyl, no norte da Ucrânia, foi tomada por forças da Rússia, que fizeram funcionários ucranianos de reféns. De acordo com Yevgeniya Kuznetsovа, representante da Agência Estatal de Gerenciamento da Zona de Exclusão da Ucrânia, as tropas russas invadiram a usina no primeiro dia dos ataques russos no país, iniciados nesta quinta-feira (24). *Yahoo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: