Panasonic planeja construir fábrica nos EUA para fornecer bateria à Tesla

A Panasonic, do Japão, planeja comprar terreno nos Estados Unidos para a construção de uma enorme fábrica, que irá produzir um novo tipo de bateria para veículos elétricos da Tesla.

Fontes afirmam que a gigante do eletroeletrônico pretende adquirir terreno em Oklahoma ou Kansas, e investir vários bilhões de dólares para construir a fábrica.

A Panasonic almeja produzir em massa baterias íon-lítio de alta capacidade, que aumentará de forma significativa a operação de veículos elétricos.

A empresa anunciou, em fevereiro, que irá ampliar a capacidade de sua fábrica na província de Wakayama, região oeste do Japão, em preparativo à produção em massa da nova bateria para a Tesla.

A firma quer estabelecer métodos para economizar custos, assim como tecnologia de produção em massa, antes de tomar decisões sobre investimento.

Fabricantes da China e da Coreia do Sul estão aumentando sua fatia no mercado de bateria para veículos elétricos. A Panasonic poderá obter vantagem competitiva trabalhando com a Tesla. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: