Johnson chamou Putin de “criminoso de guerra” e pediu votação na ONU

Johnson chamou Putin de “criminoso de guerra” e pediu votação na ONU

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, chamou nesta quarta-feira o presidente russo, Vladimir Putin, de criminoso de guerra e instou os Estados membros da ONU a condenarem a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Johnson fez essas declarações na Câmara dos Comuns em Londres, onde o embaixador ucraniano estava presente, a quem os deputados aplaudiram de pé. 

“O que já vimos do regime de Vladimir Putin, no uso da munição que eles já lançaram sobre civis inocentes, na minha opinião já se qualifica totalmente como um crime de guerra”, disse o primeiro-ministro.

O governo britânico vem alertando há dias que Putin e seus comandantes podem ser processados ​​pelo Tribunal Penal Internacional em Haia, que já abriu uma investigação sobre a invasão da Ucrânia.

Antes de uma votação na Assembleia Geral das Nações Unidas marcada para a tarde em Nova York, Johnson pediu a seus membros que pedissem a retirada das tropas russas.

“A Assembleia Geral da ONU votará ainda hoje e pedimos a todas as nações que se juntem a nós para condenar a Rússia e exigir que Putin traga seus tanques para casa”, disse ele. “Se, em vez disso, Putin redobrar seus esforços, continuaremos a aumentar a pressão econômica”, acrescentou. *Informações AFP/NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: