O equipamento de Internet Starlink já está na Ucrânia

O equipamento de Internet Starlink já está na Ucrânia

Uma remessa de terminais para o serviço de Internet via satélite de Elon Musk, Starlink, chegou à Ucrânia depois que um de seus ministros apelou pessoalmente ao bilionário contra a invasão da Rússia.

O equipamento pode ajudar a fornecer internet em áreas onde o acesso foi afetado pelo ataque do presidente Vladimir Putin à vizinha Rússia há uma semana.

“Starlinkaqui. Obrigado @elonmusk “, tuitou o ministro de Assuntos Digitais da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, na segunda-feira, com uma foto de um caminhão carregado de terminais Starlink.

“De nada”, twittou o fundador da SpaceX em resposta.

Fedorov instou Musk a fornecer serviços Starlink para a Ucrânia dias após o início da invasão na semana passada, twittando “Enquanto você está tentando colonizar Marte… a Rússia está tentando ocupar a Ucrânia! população civil ucraniana”.

O grupo de vigilância da web NetBlocks relatou uma série de grandes interrupções no serviço de internet na Ucrânia após o início da invasão russa.

A Starlink opera uma constelação de mais de 2.000 satélites cujo objetivo é fornecer acesso à Internet para todo o planeta.

A empresa lançou outros 50 satélites Starlink na sexta-feira e muitos outros estão programados para entrar em órbita. *Informações AFP/NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: