Os Estados Unidos recomendam que seus cidadãos “saiam imediatamente da Rússia”

Os Estados Unidos recomendam que seus cidadãos “saiam imediatamente da Rússia”

Os Estados Unidos recomendaram neste domingo (27) que seus cidadãos deixem a Rússia “imediatamente” devido a cancelamentos de voos e fechamentos de espaço aéreo anunciados por muitos países contra aviões russos em resposta à invasão da Ucrânia por Moscou. 

“Um número crescente de companhias aéreas está cancelando voos de e para a Rússia, e muitos países fecharam seu espaço aéreo para companhias aéreas russas”, escreveu a Embaixada dos EUA na Rússia em seu site no domingo . 

“Os cidadãos americanos devem considerar imediatamente deixar a Rússia por meio das opções comerciais ainda disponíveis”, recomendou. 

A União Europeia anunciou no domingo que fecharia seu espaço aéreo para as companhias aéreas russas, seguindo os passos do Canadá, Reino Unido, Noruega, Macedônia do Norte e Islândia. 

Várias companhias aéreas também anunciaram medidas: a Lufthansa e a Air France decidiram suspender temporariamente os voos para a Rússia ou sobrevoar seu território. 

A embaixada lembrou ainda que o Departamento de Estado desencoraja os americanos a viajarem para a Rússia, sobretudo devido à “possibilidade de assédio” no país e por ser alvo de “aplicação arbitrária das leis locais”. *Informações AFP/NTN24 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: