Rússia coloca sistema nuclear em alerta

Rússia coloca sistema nuclear em alerta

O Presidente Vladimir Putin ordenou este domingo (27) que comando militar russo coloque a força de dissuasão nuclear em alerta especial de combate, em resposta às declarações “agressivas dos países membros da NATO e das sanções econômicas contra Moscou”.

Em declarações ao canal russo da de televisão estatal, Vladimir Putin ordenou ao comando militar que coloque a força de dissuasão nuclear russa em alerta máximo de combate.

“Ordeno ao ministro da Defesa e ao Chefe do Estado-Maior que coloquem as forças de dissuasão do exército russo em alerta especial de combate”, disse Putin.

Vladimir Putin acusou os países ocidentais de tomarem medidas hostis contra a Rússia “refiro-me às sanções ilegais e às declarações agressivas dos líderes dos principais países da NATO”.

O Secretário-Geral da NATO, Jens Stoltenberg, anunciou que, pela primeira vez, se está a mobilizar uma força de resposta como parte da defesa coletiva para evitar o alastramento do conflito para o território da Aliança Atlântica. A França vai enviar “mais de 1.500 soldados para reforçar as posições da NATO no flanco leste”, de acordo com o Estado-Maior francês.

A embaixadora dos Estados Unidos na das Nações Unidas, denunciou uma escalada “totalmente inaceitável”. Linda Thomas-Greenfield reiterou que “devemos continuar a limitar as suas ações [ da Rússia] com a máxima firmeza”.  *Informações RFI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: