Reino Unido cancela visto da seleção de Belarus por apoio a ataque russo

O Reino Unido decidiu cancelar os vistos da seleção de basquete de Belarus em razão do apoio militar do país ao ataque da Rússia à Ucrânia.

A equipe do leste europeu deveria enfrentar os britânicos neste domingo (27), pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em Newcastle. Grã-Bretanha e Belarus estão no mesmo grupo das eliminatórias.

“O Reino Unido não acolherá as equipes esportivas nacionais desses países que são cúmplices da invasão não-provocada e ilegal de Putin à Ucrânia”, escreveu no Twitter a secretária do Interior britânica, Priti Patel.

A Euroliga de basquete decidiu que todos os jogos previstos para serem disputados na Rússia deverão ser transferidos para outro país. A definição se deu após a invasão russa à Ucrânia.

A liga se reuniu com os 18 clubes participantes. Após a conversa, decidiu suspender todos os jogos envolvendo equipes russas e transferir o local dos confrontos. Além disso, se posicionou contra “qualquer ato de guerra como o que está a acontecer na Ucrânia”. *Com informações do Globo Esporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: