Maior avião do mundo, Antonov-225 Mriya é destruído pela Rússia

O maior avião de carga do mundo, o Antonov-225 Mriya, de fabricação ucraniana, foi queimado em um ataque da Rússia ao aeroporto Hostomel, perto de Kiev, segundo a fabricante de armas estatal ucraniana Ukroboronprom neste domingo (27).

“Os ocupantes russos destruíram o carro-chefe da aviação ucraniana — o lendário An-225 Mriya. Aconteceu no aeródromo de Antonov em Hostomel, perto de Kiev”, informou a Ukroboronprom em sua página no Facebook.

O perfil da Ucrânia no Twitter lamentou a investida russa contra a aeronave. “O maior avião do mundo Mriya (The Dream) foi destruído por ocupantes russos em um aeródromo perto de Kiev. Vamos reconstruir o avião. Cumpriremos nosso sonho de uma Ucrânia forte, livre e democrática”, disse.

Já a companhia aérea Antonov não confirmou oficialmente a informação do governo ucraniano, mas disse que a aeronave passa por “inspeções de especialistas”. “Não podemos informar sobre a condição técnica da aeronave”, disse o perfil.

O Antonov-225 Mriya foi construído como parte do programa espacial soviético. Foi encomendado para transportar o Buran, um veículo espacial da União Soviética, mas que nunca chegou a decolar com tripulação. O avião foi feito na Ucrânia, e o veículo espacial, na Rússia. *Com Agências Internacionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: