Facebook proíbe mídia estatal russa de monetizar conteúdo e exibir anúncios

Facebook proíbe mídia estatal russa de monetizar conteúdo e exibir anúncios

Neste sábado (26), o chefe da política de segurança do Facebook, Nathaniel Gleicher, anunciou medidas contra mídias estatais russas em meio à operação militar da Rússia em curso na Ucrânia.

Conforme publicou Gleicher, a rede social proibirá a mídia estatal russa de veicular anúncios e monetizar a plataforma devido à realização da operação militar.

Estamos proibindo a mídia estatal russa de exibir anúncios ou monetizar em nossa plataforma em qualquer lugar do mundo. Também continuaremos aplicando avisos sobre mídias estatais russas adicionais. Essas mudanças já começaram a ser implementadas e continuarão no fim de semana.

As polêmicas “etiquetas” que sinalizam mídias estatais, essencialmente russas e chinesas, passaram a ser exibidas na rede social em meados de 2020, e já existiam em outras plataformas, como o Twitter.

Ao longo dos últimos dias, o Facebook censurou quatro meios de comunicação russos: Zvezda, Sputnik, Lenta.ru e Gazeta.ru. Em resposta, na sexta-feira (25), o Serviço Federal de Vigilância na Área das Comunicações, Tecnologias da Informação e Mass Media, Roskomnadzor, limitou o acesso à rede social na Rússia. Para o órgão, o Facebook “violou os direitos e as liberdades dos russos”. *Sputnik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: