Governo britânico congela ativos de Putin e Lavrov
O Tesouro britânico publicou esta medida que inclui os dois líderes na lista de oligarcas russos
O governo britânico ordenou esta sexta-feira o bloqueio dos bens do presidente russo, Vladimir Putin, e do seu ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, em resposta à invasão russa da Ucrânia.
O Tesouro britânico publicou esta medida que inclui os dois líderes na lista de oligarcas russos com ativos ou contas bancárias no Reino Unido que foram sancionados.
A UE estendeu as sanções contra a Rússia
Borrell ameaçou adotar mais medidas sancionatórias nos próximos dias contra o governo russo
Josep Borrell, Alto Comissário da União Europeia para os Negócios Estrangeiros, informou esta sexta-feira que as sanções contra a Rússia foram prorrogadas, após o ataque à Ucrânia ordenado por Vladimir Putin.
O mais alto representante da UE ameaçou de Bruxelas, na Bélgica, adotar mais medidas sancionatórias nos próximos dias contra o governo russo, dependendo das circunstâncias.
A UE prepara novas sanções
A União Europeia quer cortar todos os laços entre a Rússia e o sistema financeiro global, diz o ministro das Finanças da França, acrescentando que tirar Moscou do sistema interbancário SWIFT continua sendo um “último recurso”.
Após a aprovação de um enorme pacote de medidas no dia anterior, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, anunciou que esta sexta-feira anunciarão novas medidas mais contundentes.
“A segunda onda de sanções, com consequências massivas e severas, foi politicamente acordada na noite passada. Um novo pacote está em preparação urgente”, disse Michel no Twitter.