Forças invasoras russas pressionam profundamente a Ucrânia

Forças invasoras russas pressionam profundamente a Ucrânia

As forças russas invasoras pressionaram profundamente a Ucrânia enquanto batalhas mortais chegavam aos arredores de Kiev, com explosões ouvidas na capital nesta sexta-feira que o governo sitiado descreveu como “ataques horríveis com foguetes”.

As explosões em Kiev desencadearam um segundo dia de violência depois que o presidente russo, Vladimir Putin, desafiou as advertências ocidentais para desencadear uma invasão terrestre e um ataque aéreo em grande escala que rapidamente custou dezenas de vidas e deslocou pelo menos 100.000 pessoas.

Os Estados Unidos e seus aliados responderam com uma enxurrada de sanções, mas as forças russas pareciam empenhadas nesta sexta-feira em pressionar sua vantagem após uma série de importantes vitórias estratégicas no primeiro dia .

“Horríveis ataques com foguetes russos em Kiev”, postou no Twitter o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, depois que explosões foram ouvidas na capital antes do amanhecer.

“A última vez que nossa capital experimentou algo assim foi em 1941, quando foi atacada pela Alemanha nazista. A Ucrânia derrotou esse mal e derrotará este.”

Pelo menos 137 “heróis” foram mortos durante o primeiro dia de combate, disse o presidente Volodymyr Zelensky na quinta-feira, ao convocar recrutas e reservistas em todo o país para lutar em uma mobilização geral.

Zelensky disse que agora havia uma “nova cortina de ferro” entre a Rússia e o resto do mundo, como na Guerra Fria, acrescentando em um discurso posterior que sua nação foi “deixada em paz”.

“Quem está pronto para lutar ao nosso lado? Não vejo ninguém.”

E enquanto os Estados Unidos se moveram para impor sanções às elites e bancos russos, enfatizou que as forças americanas não iriam para a Europa Oriental para lutar na Ucrânia.

A Otan disse que ativou “planos de defesa” para países aliados.

Mas o chefe da Otan, Jens Stoltenberg, disse que não há planos para enviar forças da aliança para a Ucrânia. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: