Comitê Olímpico Internacional pede às federações que cancelem eventos na Rússia e na Bielorrússia

Comitê Olímpico Internacional pede às federações que cancelem eventos na Rússia e na Bielorrússia

A comissão executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) pediu na sexta-feira que todas as federações internacionais cancelem ou realoquem todos os testes planejados na Rússia ou na Bielorrússia, como resultado da invasão da Ucrânia pelo exército russo.

O COI “pede veementemente a todas as Federações Internacionais que mudem ou cancelem seus eventos esportivos atualmente planejados na Rússia ou na Bielorrússia “, anunciou o órgão olímpico em comunicado.

A instância “reitera hoje sua firme condenação do COI pela violação da Trégua Olímpica pelo governo russo e pelo governo bielorrusso que o apoia”, acrescentou.

A Trégua Olímpica começou sete dias antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 4 de fevereiro de 2022, e termina sete dias após o encerramento dos Jogos Paralímpicos, marcado para 13 de março.

Além disso, o COI solicitou que nem a bandeira russa nem a bielorrussa fossem hasteadas em qualquer evento esportivo mundial e que o hino nacional desses dois países não fosse tocado.

A comissão executiva também mostrou sua “profunda preocupação com os membros da comunidade olímpica na Ucrânia” e mostrou “total solidariedade”, com um grupo especial trabalhando “para coordenar a assistência humanitária sempre que possível”. * Informações AFP/NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: