Taiwan alerta aeronaves chinesas em sua zona de defesa aérea

A Força Aérea de Taiwan entrou em ação nesta quinta-feira, quando nove aeronaves chinesas entraram em sua zona de defesa aérea, disse o Ministério da Defesa de Taiwan. 

Isso acontece no mesmo dia em que a Rússia invadiu a Ucrânia, uma crise sendo observada de perto por Taipei. 

A China reivindica Taiwan como seu próprio território, a ilha reclamando de incursões regulares da força aérea chinesa. No entanto, a aeronave não chega perto de Taiwan. 

A última incursão em grande escala envolveu 39 aeronaves em 23 de janeiro e, desde então, os sobrevôos têm sido esporádicos com muito menos aeronaves. 

O ministério disse que a última missão envolveu oito caças J-16 chineses e uma aeronave de reconhecimento Y-8, segundo a Reuters . A aeronave sobrevoou uma área a nordeste das Ilhas Pratas, controladas por Taiwan. 

Caças taiwaneses foram enviados para alertar os aviões chineses e mísseis de defesa aérea foram enviados para “monitorar as atividades”, disse o ministério, informou a Reuters . 

A ilha tem assistido à crise na Ucrânia , nervosa que a China possa tentar aproveitar a situação para se deslocar na ilha. Embora Taipei ainda não tenha relatado nenhum movimento incomum das forças chinesas, o governo aumentou seu nível de alerta. 

Na quarta-feira, o Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que Taiwan “não é a Ucrânia” e sempre foi uma parte inalienável da China. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: