Putin: Não há outra maneira de defender a Rússia a não ser a invasão da Ucrânia

Putin: Não há outra maneira de defender a Rússia a não ser a invasão da Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse na quinta-feira que Moscou não tinha outra escolha a não ser invadir a Ucrânia para garantir a segurança da Rússia, falando horas depois de seu exército cruzar as fronteiras de seu ex-vizinho soviético.

“O que estava acontecendo nos deixou sem escolha”, disse o líder russo durante uma reunião televisionada com representantes de empresas, acrescentando que “não tínhamos outra maneira de proceder”.

Putin no passado apontou para a expansão da OTAN para o leste como um risco para a segurança nacional da Rússia, referindo-se à organização como “um instrumento da política externa dos EUA”.

A decisão de Moscou de invadir a Ucrânia na quinta-feira foi recebida com forte condenação de países de todo o mundo – inclusive de Israel.

Embora o primeiro-ministro Naftali Bennett não tenha se referido à Rússia em seus comentários mais recentes sobre o conflito, o ministro das Relações Exteriores, Yair Lapid, emitiu uma resposta contundente à incursão, chamando-a de “uma grave violação da ordem internacional”.

Enquanto muitos na Rússia ainda estão assumindo posições pró-governo de acordo com as políticas de Putin na Ucrânia, a oposição à invasão ainda está em andamento no país.  *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: