Opositores da invasão da Ucrânia expressam dissidência na Rússia

Opositores da invasão da Ucrânia expressam dissidência na Rússia

Embora muitos meios de comunicação pró-governo estejam dando as boas-vindas à invasão da Ucrânia pelo presidente Vladimir Putin, nem todos na Rússia estão satisfeitos com a medida, e vários dissidentes estão expressando sua oposição.

O jornalista russo pró-Putin Vladimir Solovyov ecoou a posição de muitas vozes favoráveis ​​ao Estado quando saudou a incursão como “o dia em que a justa desnazificação da Ucrânia começa” em seu programa no YouTube Solovyov LIVE.

Ele argumentou que a Rússia “não tinha escolha a não ser coagir a Ucrânia à paz”.Os russos têm uma tremenda vantagem. Como você disse na guerra aberta,PauseUnmute

No entanto, essa perspectiva está longe de ser unânime – pelo menos 86 jornalistas e notáveis ​​da mídia na Rússia assinaram uma petição denunciando a incursão de Moscou na Ucrânia, segundo a Al Jazeera .

Além disso, mais de cem autoridades municipais em Moscou, Ryazan, São Petersburgo e outras localidades assinaram uma carta pedindo ao povo da Rússia que não participasse da operação na Ucrânia.

“Nós, os deputados eleitos pelo povo, condenamos sem reservas o ataque do exército russo à Ucrânia”, anunciava a carta.

“Esta é uma atrocidade sem paralelo para a qual há e não pode haver justificativa.”

O crítico preso do Kremlin, Alexei Navalny, também se manifestou contra a operação da Rússia na Ucrânia durante sua audiência na quinta-feira, chamando os responsáveis ​​pela guerra de “bandidos e ladrões”.

Manifestantes que se opõem ao conflito na Ucrânia estão planejando grandes comícios nas cidades da Rússia, que devem ocorrer nesta quinta-feira. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: