
Uma pedra preciosa anunciada como uma das maiores opalas de qualidade de gema existente foi vendida por US$ 143.750 em leilão no Alasca no domingo.
A opala, apelidada de “Americus Australis”, pesa mais de 11.800 quilates, de acordo com a casa de leilões Alaska Premier Auctions & Appraisals. Também tem uma longa história.
Mais recentemente, foi mantido em um armário de roupa de cama em uma casa em Big Lake, ao norte de Anchorage, por Fred von Brandt, que extrai ouro no Alasca e cuja família tem raízes profundas no negócio de pedras preciosas e rochas.
A opala é maior que um tijolo e é quebrada em dois pedaços, o que von Brandt disse ser uma prática usada décadas atrás para provar a qualidade das gemas.
Von Brandt disse que a pedra está em sua família desde o final dos anos 1950, quando seu avô a comprou de um negociante de opala australiano chamado John Altmann.
Von Brandt disse que a opala estava há décadas sob os cuidados de seu pai, Guy von Brandt, que decidiu que ela estava “trancada por tempo suficiente, que é hora de colocá-la de volta no mundo e ver o interesse que ela pode gerar”. *Israel Hayom