Dados de inteligência mostram que unidades do Exército ucraniano deixam suas posições, diz Rússia

Dados de inteligência mostram que unidades do Exército ucraniano deixam suas posições, diz Rússia

De acordo com a Defesa russa, as posições de militares do Exército ucraniano que depuseram as armas não são bombardeadas.

“Segundo os dados da inteligência, as unidades e militares das Forças Armadas da Ucrânia estão deixando em massa suas posições, abandonando as armas. As posições das unidades Forças Armadas ucranianas que depuseram as armas não estão sendo atacadas”, diz o comunicado da Defesa russa.

A entidade destacou que as declarações do chefe das Forças Armadas da Ucrânia sobre alegadas perdas de aviões russos e veículos blindados são “totalmente falsas”.

Foi também sublinhado que não há ameaça para a população civil. “Não realizamos ataques contra as cidades da Ucrânia. Não há qualquer ameaça para a população civil”.

Ministério da Defesa da Rússia declarou que as armas de precisão estão neutralizando a infraestrutura militar ucraniana, incluindo bases aéreas e as defesas aéreas. O ministério observou que as cidades ucranianas não estão sendo alvos de ataques, e apenas as instalações militares estão sendo neutralizadas.

As tensões na Ucrânia têm vindo a aumentar ao longo das últimas semanas, com os militares ucranianos realizando múltiplos ataques contra as repúblicas de Donbass.

Na sequência de um apelo dos líderes das repúblicas populares de Lugansk e Donetsk. Moscou reconheceu a independência e exortou Kiev a cessar a guerra na região. *Sputnik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: