Trump elogia reconhecimento de Putin de rebeldes ucranianos como ‘gênio’

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou a decisão do presidente russo, Vladimir Putin, de reconhecer as áreas controladas por rebeldes da Ucrânia como “gênios” na terça-feira, aparecendo em um programa de rádio conservador.

“Entrei ontem e havia uma tela de televisão e eu disse: ‘Isso é genial’”, disse Trump, acrescentando que os eventos não teriam acontecido sob sua liderança.

Isso ocorre depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, e aliados dos EUA anunciaram sanções à Rússia. Moscou também ordenou tropas para as regiões de Luhansk e Donetsk em uma capacidade de “manutenção da paz”.

“Putin declara que uma grande parte da Ucrânia – da Ucrânia – Putin a declara independente “, disse Trump. “Ah, isso é maravilhoso.”

“Conheço Vladimir Putin muito bem, e ele nunca teria feito durante o governo Trump o que está fazendo agora, de jeito nenhum!”

Trump, que permaneceu calado sobre a crise em desenvolvimento na Ucrânia, disse que a resposta de Biden à crise na Ucrânia foi “mal conduzida”.

“Agora que começou, os preços do petróleo estão cada vez mais altos, e Putin não está apenas obtendo o que sempre quis, mas ficando, por causa do aumento do petróleo e do gás, cada vez mais rico”, acrescentou Trump. 

A Ucrânia foi o foco de um escândalo de Trump antes das eleições de 2020, com o ex-presidente acusado de pressionar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para investigar Biden e ameaçar reter a ajuda militar. Isso levou ao primeiro dos dois pedidos de impeachments de Trump. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: