EUA movem tropas adicionais para o Báltico em meio à tensão na Ucrânia

O presidente americano, Joe Biden, anunciou na terça-feira que seu país vai continuar a prestar assistência em segurança à Ucrânia, e disse que os EUA vão redistribuir tropas na Europa para os três países bálticos, Estônia, Letônia e Lituânia, no extremo leste da Otan.

Um alto oficial de defesa dos EUA disse que isso inclui o reposicionamento de 800 soldados de infantaria na Itália e de 20 helicópteros de ataque na Alemanha para a região do Báltico nos próximos dias.

O oficial disse também que 12 helicópteros de ataque seriam enviados da Grécia para a Polônia, vizinha da Ucrânia, e até oito caças F-35 estacionados na Alemanha seriam transferidos para várias localidades na Europa oriental.

As três nações do Báltico têm expressado preocupação de que a situação da Ucrânia possa vir a afetar a segurança de seus respectivos países.

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, assegurou aos países bálticos, durante visita à Europa na semana passada, que eles não estarão sozinhos se tiverem que enfrentar ameaças da Rússia à segurança. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: