ELN perpetrou vários ataques em diferentes áreas da Colômbia

ELN perpetrou vários ataques em diferentes áreas da Colômbia

Durante as primeiras horas desta quarta-feira, o Exército de Libertação Nacional (ELN) perpetrou vários ataques em território colombiano.

De Cúcuta houve relatos sobre a detonação de explosivos, especificamente na delegacia de Aguaclara, uma área rural . Quando as autoridades chegaram ao local, encontraram uma bandeira da organização insurgente, que lhes atribuiria o fato. 

Por sua vez,  a Polícia de Cesar confirmou um atentado terrorista realizado por volta das 05h00 (hora local) que derrubou a ponte que liga os municípios de Pailitas e Curumaní, na Ruta del Sol. Os explosivos deixaram graves danos à estrada , causando a interrupção do tráfego de veículos na área.

Um terceiro ataque foi registrado no departamento de Cauca, onde a organização ilegal incinerou um veículo na rodovia Panamericana entre Popayán e Cali. Da mesma forma, o ELN fez o mesmo com dois barcos localizados no Rio Guapi.

Como será lembrado, o grupo guerrilheiro havia convocado uma “greve armada” de três dias no último domingo, 20 de fevereiro, que começou nesta quarta-feira às 06h00 (hora local), que visa “restringir a mobilidade da população”. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: