Caminhoneiros dos EUA planejam protesto contra pandemia, inspirados por colegas canadenses

Caminhoneiros dos EUA planejam protesto contra pandemia, inspirados por colegas canadenses

Nesta quarta-feira (23), os caminhoneiros dos Estados Unidos planejam iniciar uma viagem de 2.500 milhas em direção a Washington, protestando contra as restrições do Covid, tomando nota de manifestantes que paralisaram a capital do Canadá por semanas. 

O “Comboio do Povo” diz que quer “recomeçar a economia” e reabrir o país com uma caminhada de 11 dias. De acordo com um comunicado, eles não “irão para DC propriamente dito”, informou a Reuters .

Na terça-feira, o Pentágono disse que aprovou 400 soldados da Guarda Nacional de Washington DC para ajudar nos postos de trânsito de sábado a 7 de março, observando que eles não carregariam armas. 

Cerca de 50 grandes veículos táticos foram aprovados para serem colocados em postos de trânsito.

Além disso, até 300 soldados da Guarda Nacional de fora de Washington foram aprovados para vir à cidade para ajudar nos postos de trânsito, se necessário. 

Brian Brase, motorista de caminhão que é um dos organizadores, disse que, independentemente de onde os caminhões parem, “não vamos a lugar nenhum” até que as demandas do grupo sejam atendidas, informou a Reuters.

As exigências incluem o fim dos requisitos de vacinas e máscaras contra a Covid . 

O organizador Bob Bolus disse à estação de televisão WJLA de Washington que o comboio não tem intenção de infringir leis ou bloquear o tráfego, no entanto, ele alertou que isso pode acontecer se suas exigências em relação aos mandatos e ao custo do combustível não forem atendidas.

“Eles não vão nos intimidar e não vão nos ameaçar. Nós somos o poder, não eles”, disse Bolus, um caminhoneiro dono de uma empresa de guinchos. *Informações i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: