Conselho de Segurança da ONU realiza reunião de emergência para discutir decisão tomada pela Rússia

Conselho de Segurança da ONU realiza reunião de emergência para discutir decisão tomada pela Rússia

O Conselho de Segurança das Nações Unidas realizou uma reunião de emergência para discutir a decisão da Rússia de reconhecer duas regiões separatistas no leste da Ucrânia como sendo independentes.

A reunião do Conselho de Segurança teve início na segunda-feira à noite a pedido de Estados Unidos, França, Reino Unido e outros países-membros da ONU. Nações que participaram do encontro condenaram a Rússia pela medida unilateral.

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield, criticou duramente a decisão do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Ela chamou a medida de um ataque contra a Ucrânia, que é país-membro das Nações Unidas, e disse que a decisão viola os princípios da entidade.

A emissária americana disse ainda que a decisão faz parte da tentativa de Moscou de criar um pretexto para uma invasão ainda maior na Ucrânia.

Já o embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, defendeu a decisão de Putin, dizendo que a intenção dela é proteger residentes nas regiões do leste ucraniano. Ele insistiu que forças ucranianas intensificaram suas atividades militares, colocando em risco a vida de muitas mulheres e crianças nas regiões do leste da Ucrânia. O embaixador russo denunciou o Ocidente por causar pânico com declarações infundadas a respeito de uma iminente invasão russa, além do envio de armas e tropas. *NHK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: