Reino Unido eliminará restrições restantes da Covid

A partir da próxima semana, as pessoas com Covid no Reino Unido não serão legalmente obrigadas a se auto-isolar, confirmou o governo britânico no sábado como parte de um plano para “viver com Covid”.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson disse que o fim das restrições legais permitirá que as pessoas no Reino Unido “se protejam sem restringir nossas liberdades”, segundo a Associated Press .

No entanto, consultores científicos dizem que esta é uma medida arriscada que pode aumentar as infecções e enfraquecer as defesas contra futuras cepas.

O governo de Johnson suspendeu a maioria das restrições em janeiro, encerrando os passaportes de vacinas e os mandatos de máscaras na maioria dos locais. 

As altas taxas de vacinação no Reino Unido , combinadas com a cepa omicron mais leve, significaram que o relaxamento das restrições não levou a um aumento de hospitalizações ou mortes. Ambos continuam caindo, mas o Reino Unido ainda tem o maior número de Covid na Europa depois da Rússia. 

Aproximadamente 85% das pessoas com 12 anos ou mais receberam duas doses de vacina na Grã-Bretanha e quase dois terços receberam uma dose de reforço. 

O governo diz que removerá “todos os regulamentos internos da Covid que restringem as liberdades públicas” como parte de um “afastamento da intervenção do governo para a responsabilidade pessoal”, informou a AP .

A exigência legal de quarentena por pelo menos cinco dias após o teste positivo para Covid será substituída por mais medidas consultivas.

“A Covid não desaparecerá de repente e precisamos aprender a conviver com esse vírus e continuar a nos proteger sem restringir nossas liberdades”, disse Johnson. *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: