Incêndios florestais na Argentina queimam pântanos e fazendas

Incêndios florestais na Argentina queimam pântanos e fazendas

Incêndios violentos na Argentina destruíram mais de 600.000 hectares de terra, matando animais e plantas, inclusive no protegido Parque Nacional Ibera, uma importante área úmida.

Bombeiros, policiais e voluntários estão combatendo 15 incêndios separados, que estão afetando a província de Corrientes, perto da fronteira com o Paraguai. 

A seca e as altas temperaturas durante os meses de verão do hemisfério sul provocaram os incêndios – deixando seis por cento da província queimada. 

“Nossas equipes não conseguem lidar. Temos aviões bombardeiros aquáticos, helicópteros, mas simplesmente não conseguimos lidar”, disse o comandante Daniel Bertorello, dos Bombeiros Voluntários da capital provincial, em entrevista por telefone.

O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina disse que mais altas temperaturas e falta de chuva são esperadas nos próximos dias.

Até agora, US$ 234 milhões foram perdidos em Corrientes, disse a Sociedade Rural Argentina. A área produz uma grande quantidade de produtos agrícolas.  

“Estamos hipotecando 10 anos do nosso futuro por causa desta situação, porque todas as novas plantações morreram”, disse Orlando Stvass, que produz a erva-mate, um popular chá de ervas, ao canal de televisão argentino Telefe .

Imagens das chamas mostraram animais mortos e bombeiros exaustos lutando para protegê-los e ao meio ambiente. 

“Deixamos água para os macacos nas árvores e para os jacarés dois ou três mil litros por dia, quando não precisamos para apagar o fogo”, disse Andrea Boloqui, presidente da Câmara de Turismo de Corrientes. “O estuário está seco.” *i24News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: