De Haia, Duque solicitou que a investigação contra Nicolás Maduro avance para a imposição de sanções

De Haia, Duque solicitou que a investigação contra Nicolás Maduro avance para a imposição de sanções

O presidente da Colômbia, Iván Duque, fez uma visita de trabalho ao Tribunal Penal Internacional na cidade de Haia, na Holanda, instância que está realizando um processo contra o regime de Nicolás Maduro por supostos crimes contra a humanidade e violações de direitos humanos. aos direitos humanos que foi impulsionado por uma reclamação do presidente de Nova Granada. 

Quanto à Venezuela, o processo está em fase de investigação depois que o promotor Karim Khan anunciou a Nicolás Maduro em novembro que uma investigação estava sendo formalmente iniciada contra seu regime por violações de direitos humanos. H H. comprometidos até 2017.

Nesse sentido, Duque solicitou que a investigação avance para a imposição de sanções contra o regime venezuelano , “porque estamos falando da pior ditadura que a América Latina viu em sua história recente”. 

“Estou confiante de que o Sistema Penal Internacional não apenas continuará a dar resultados, mas que processos muito mais contundentes virão contra os autores desses crimes e, claro, começando pelo chefe desses crimes, que tem sido Nicolás Maduro”, disse. Guardado. 

O presidente reuniu-se com o presidente do TPI, com o secretário judiciário e com o procurador Karim Khan, que em novembro passado anunciou o encerramento da avaliação preliminar que estava sendo realizada devido à situação na Colômbia, ordenando que a justiça atuasse e impusesse a sentenças necessárias para compensar as vítimas e evitar que o TPI tenha que intervir novamente no futuro. 

Também está em processo movido por mais de 200.000 vítimas das FARC, por considerar que a Justiça Especial de Paz não está satisfazendo seus direitos em termos de aplicação da justiça. Nesse caso, o TPI dará prazo até que a jurisdição especial para a paz emita sentenças satisfatórias e proporcionais à gravidade dos crimes.

A viagem do presidente pela Europa, que durou cerca de dez dias, está prevista para terminar nesta quinta-feira. *NTN24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: