MISTÉRIO: Centenas de aves caem do céu ao mesmo tempo no México

Centenas de aves migratórias caíram ao mesmo tempo em Cauhtémoc, na região Norte da Cidade do México, capital do país homônimo, na manhã da última segunda-feira (7). Várias delas morreram.

De acordo com o site Terra Brasil, imagens gravadas por um circuito de câmeras de segurança, que começaram a circular na quarta-feira (9) nas redes sociais, mostram o momento quando os animais caem, aos montes, próximo à uma casa na cidade.

Conforme jornais locais, a causa da queda dos pássaros pode ser “os altos níveis de poluição do ar”, em especial devido ao “uso de aquecedores de madeira e agrotóxicos” combinado às “baixas temperaturas”. 

Outra teoria apontada por especialistas à imprensa foi possível sobrecarga elétrica em cabos de energia que atingiu o bando.

A fumaça emitida pelos aquecedores pode ser letal aos animais. A polícia mexicana informou que os primeiros relatos foram registrados na manhã de segunda-feira. 

As aves são da espécie Graúna-de-cabeça-amarela, com nome científico de Xanthocephalus, que costumam migrar do Norte do Canadá para o Norte do México, onde passa o inverno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: