Itália acaba com uso de máscaras ao ar livre

Itália acaba com uso de máscaras ao ar livre

A partir dessa sexta-feira (11) não é obrigatório o uso de máscaras ao ar livre, embora devam ser usadas em caso de multidões e sempre dentro de casa na Itália, onde também estão reabrindo boates, em um novo passo na eliminação das restrições devido à pandemia de coronavírus. .

Na portaria assinada pelo ministro da Saúde, Roberto Speranza , publicada no Diário Oficial do Estado, o fim da obrigatoriedade das máscaras externas fica estabelecido a partir de 11 de fevereiro, após ter sido reintroduzida no período natalino devido ao aumento de casos.

No entanto, a obrigação de usar máscara em locais fechados que não sejam residências particulares permanece até 31 de março, quando terminará o estado de emergência na Itália.

“Até 31 de março de 2022, o uso de dispositivos de proteção respiratória em locais fechados que não sejam residências particulares é obrigatório em todo o território nacional. Também é obrigatório em todo o território nacional portar sempre equipamento de proteção respiratória e usá-lo onde houver aglomerações ou aglomerações”, lê-se na portaria.

O presidente da região da Campânia (Sul), Vincenzo De Luca, decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre durante todo o mês de fevereiro “devido à atual situação epidemiológica” do território.

Outro sinal do regresso progressivo à normalidade será a abertura de discotecas e salões de dança, o setor mais afetado pela pandemia.

Você pode entrar com o certificado de vacinação completo ou já superado a doença, e deve usar a máscara se estiver sentado, mas pode retirá-la na pista de dança.

A ministra da Saúde e a subsecretária do Desporto, Valentina Vezzali, trabalham em conjunto num processo gradual que prevê a reabertura da lotação máxima das instalações desportivas e prevê-se a partir de 1 de março, trazer o limite de lotação exterior e interior para 75 % e 60%, respectivamente. Informações EFE / NTN24 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: